Bandidos roubam fiação elétrica de casa em reforma de ONG em São Gonçalo do Amarante
Na madrugada deste sábado (30), bandidos invadiram uma casa em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, e roubaram toda a fiação elétrica. Essa casa estava em processo de reforma pela ONG Reforamar, que realiza obras em lares considerados "insalubres" para proporcionar mais dignidade às famílias que vivem nesses locais. A finalidade dessa reforma era proporcionar um ambiente mais confortável para Miguel Neves, um garoto de 11 anos que mora com sua mãe e dois irmãos.
A ONG Reforamar
A ONG Reforamar é conhecida por reformar e melhorar a infraestrutura de residências em condições precárias, buscando proporcionar melhores condições de vida para as famílias que ali residem. Ela atua apenas com doações e com o trabalho voluntário de pessoas engajadas em causas sociais. Dessa vez, a ONG escolheu a casa de Miguel para realizar as melhorias necessárias.
O roubo na madrugada de sábado
A casa de Miguel passou por reparos durante mais de um mês e meio e estava em processo avançado, com a parte elétrica já 75% concluída. No entanto, os voluntários responsáveis pelo projeto perceberam na manhã de sábado que toda a fiação elétrica havia sido roubada.
O prejuízo e a necessidade de refazer o trabalho
Após o roubo, a ONG teve um retrocesso nos trabalhos, já que agora será necessário refazer toda a instalação elétrica. Além disso, o processo de colocação de piso e a pintura da residência também terão que ser refeitos. Fernanda Silmara, fundadora do Reforamar, contou sobre a dificuldade de arrecadar doações e como é desanimador chegar ao local e encontrar o roubo: "Já é muito difícil pra gente estar arrecadando, quando chega aqui, roubaram toda a elétrica. Já foi um retrocesso. A gente vai ter que conseguir doações pra refazer a elétrica", disse ela.
A importância da ajuda da comunidade
A ONG Reforamar conta com a ajuda da comunidade para garantir que a reforma do lar de Miguel possa ser concluída. Atualmente, eles estão promovendo um financiamento coletivo na internet, com o objetivo de conseguir R$ 11 mil para cobrir os custos. No entanto, até o momento, a vaquinha conseguiu arrecadar apenas 7% do valor total necessário.
O sonho de um ambiente melhor para Miguel
A casa de Miguel, antes da reforma realizada pela ONG Reforamar, não possuía nem mesmo um piso adequado, o que levava o menino a se machucar frequentemente. Além disso, um dos objetivos do projeto era a criação de um jardim sensorial, onde Miguel pudesse realizar atividades que são consideradas importantes para seu tratamento. Portanto, é fundamental que o projeto seja concluído para garantir um ambiente mais seguro e confortável para o garoto.
Como ajudar
A ONG Reforamar conta com a solidariedade das pessoas para concluir a reforma do lar de Miguel. Além da vaquinha online, é possível entrar em contato diretamente com a ONG para obter mais informações sobre como realizar doações. Toda ajuda é bem-vinda e faz a diferença na vida de Miguel e de sua família.
Conclusão
O roubo da fiação elétrica na casa em reforma pela ONG Reforamar em São Gonçalo do Amarante é um triste episódio que mostra a importância de todo o apoio necessário para que projetos como esse possam ser concluídos. A solidariedade da comunidade é fundamental para garantir um ambiente seguro e confortável para famílias que vivem em condições precárias. É preciso unir esforços para que Miguel e tantas outras crianças tenham a oportunidade de viver em uma casa digna e adequada.
Redes sociais