A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) trabalha para devolver 20 mil celulares roubados no estado
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que tem como meta devolver 20 mil celulares roubados no Piauí. Além disso, o projeto de restituição deve ser expandido para cidades do interior, primeiramente nos municípios de Floriano, Picos e Parnaíba.
Devoluções de aparelhos
Com o mutirão de restituição que está ocorrendo nesta terça-feira (3), na sede da SSP, localizada na Rua Walfran Batista, número 91, bairro São Cristóvão, Zona Leste de Teresina, o projeto deve chegar à devolução de 1000 celulares.
Na primeira fase da ação, 300 aparelhos foram devolvidos em mutirão e 200 ao longo das últimas semanas. Outros 500 celulares devem ser devolvidos hoje. Confira se seu nome está na lista clicando aqui.
O delegado Matheus Zanatta destacou ainda que a Secretaria está projetando realizar outro mutirão em dezembro deste ano.
Como recuperar seu aparelho em mutirões
Os donos dos aparelhos deverão apresentar documento de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho e o boletim de ocorrência que notificou o furto ou roubo, caso tenha ocorrido.
Segundo a PC-PI, é importante que a pessoa vítima de furto ou roubo de celular, registre um Boletim de Ocorrência (BO) através do site da Delegacia Virtual informando o número do IMEI do celular.
*Estagiárias sob a supervisão de Maria Romero
? Confira as últimas notícias do Piauí
? Acompanhe o Piauí no Facebook, Instagram e Twitter
? Participe da comunidade do Piauí no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Redes sociais