Vacinação em Campo Grande: Segunda dose para idosos e imunocomprometidos
No município de Campo Grande, pessoas com 60 anos ou mais e 12 anos mais imunocomprometidos que tenham tomado a primeira dose bivalente há pelo menos seis meses já podem se vacinar com a segunda dose do imunizante. A medida visa aumentar a eficácia da imunização contra o coronavírus nesses segmentos prioritários, que possuem maior vulnerabilidade.
Locais de imunização em Campo Grande
Atualmente, a vacinação com a segunda dose está disponível em 51 unidades de saúde espalhadas pelo município. É importante destacar que a aplicação da segunda dose ocorre somente mediante a comprovação da aplicação da primeira dose e do intervalo mínimo de seis meses entre elas.
Requisitos para a aplicação da segunda dose
Para receber a segunda dose da vacina bivalente em Campo Grande, é necessário cumprir os seguintes critérios:
- Ter 60 anos ou mais;
- Ter 12 anos ou mais e comprovar imunocomprometimento;
- Haver completado pelo menos seis meses desde a aplicação da primeira dose.
Primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais
Além da aplicação da segunda dose, a vacinação com a primeira dose também está em andamento na cidade de Campo Grande. Atualmente, é possível receber a primeira dose do imunizante para todas as pessoas com 18 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal básico há pelo menos quatro meses.
Locais de imunização
Confira abaixo os locais onde a vacinação está ocorrendo na cidade de Campo Grande:
- Unidade de Saúde 1
- Unidade de Saúde 2
- Unidade de Saúde 3
Lembramos que é necessário levar documento de identificação com foto e o cartão de vacinação no dia da imunização.
Conclusão
A vacinação em Campo Grande segue avançando e contemplando cada vez mais segmentos da população. Com a disponibilidade da segunda dose para idosos e imunocomprometidos que tenham tomado a primeira dose bivalente há pelo menos seis meses, é possível aumentar a eficácia da imunização nesses grupos prioritários. Além disso, a aplicação da primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais também está em andamento. Conhecer os locais de imunização é fundamental para garantir que todos tenham acesso à vacinação.
Redes sociais